Covid-19: Secretaria de Saúde monitora pacientes em residências com grande número de pessoas

Em meio à pandemia de coronavírus, a Secretaria de Saúde de Brusque está atenta para famílias que moram em grande […]

BRUSQUE

  19 de maio de 2020


Ouça o texto
Covid-19: Secretaria de Saúde monitora pacientes em residências com grande número de pessoas

Em meio à pandemia de coronavírus, a Secretaria de Saúde de Brusque está atenta para famílias que moram em grande número de pessoas em uma mesma residência, o que resulta em aglomeração e impossibilita o isolamento social.

Profissionais da pasta relatam casos específicos, como de uma residência onde moram 26 pessoas, e sete delas testaram positivo para Covid-19. Há ainda uma casa com 13 pessoas e outra com nove, onde em cada local, um testou positivo para a doença. “Esta é uma preocupação a mais de nossa equipe, vamos discutir com a Secretaria de Assistência Social e encontrar o melhor caminho para resolvermos situações como esta”, explica o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

Nas três situações os moradores assinaram termo de isolamento e foram orientados quanto ao protocolo de higiene e para manter os ambientes arejados. Os pacientes contaminados devem ficar no quarto e usar máscara dentro de casa e não compartilhar objetos. Todos são monitorados diariamente pela Secretaria de Saúde, como já ocorre com outras pessoas que estão em isolamento.

“Nossa política é de não aglomeração, algo importantíssimo para o combate ao Covid-19 e estamos atentos a situações como estas. As pessoas recorrem a esta situação devido às dificuldades encontradas no dia a dia e precisamos nos solidarizar”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.