Covid-19: Prefeitura interdita estabelecimento por sete dias

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Brusque interditaram um estabelecimento no centro da cidade, por sete dias, devido ao […]

6 de outubro de 2020

Covid-19: Prefeitura interdita estabelecimento por sete dias

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Brusque interditaram um estabelecimento no centro da cidade, por sete dias, devido ao descumprimento das normativas sanitárias adotadas no município para o combate ao novo coronavírus. A informação chegou aos fiscais por meio de denúncia, na noite de sábado (3).

De acordo com o diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari, foi constatada a veracidade da denúncia. “Não estava sendo respeitada a quantidade máxima de pessoas, o distanciamento social e o uso de máscara. Além disso, o local funcionava como pub, formato que não está permitido. Deveria funcionar seguindo os critérios de bar”, explica.

Caso o estabelecimento venha descumprir novamente às regras estabelecidas, a interdição será por um mês e o local sofrerá também a sanção de multa. “Se descumprir uma terceira vez, o alvará será cassado e a multa será maior. Porém, nesse primeiro momento o estabelecimento foi interditado por sete dias”, detalha Cesari.

Denuncie

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.