Covid 19: Continua trabalho de fiscalização em todos os bairros de Brusque

Em um mês já foram atendidas aproximadamente 3,8 mil ocorrências pelas equipes da Secretaria de Saúde

BRUSQUE

  18 de agosto de 2020


Ouça o texto
Covid 19: Continua trabalho de fiscalização em todos os bairros de Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, conta atualmente com 58 equipes de fiscalização das medidas de enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19). Desde o início do trabalho, em 16 de julho, já foram atendidas aproximadamente 3,8 mil ocorrências.

Muitos atendimentos são realizados após o recebimento de denúncias. Para denunciar, basta o cidadão entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677. Festas particulares, como aniversários e chás de bebê, somam 685 denúncias. Pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19, que não cumprem a orientação de isolamento social, somam 328 até agora.

De acordo com o diretor geral da Secretaria de Saúde e coordenador das equipes de fiscalização, Rodrigo Cesari, somente na última semana foram atendidas 476 denúncias de ocorrências de pessoas fazendo algum tipo de aglomero.

“Esse número é bastante expressivo. Foi a semana que batemos o recorde. Somente na sexta-feira (14) foram 85 denúncias, no sábado (15) foram 99 denúncias e no domingo (16) 75. Por mais que o número de pessoas com o vírus ativo tenha diminuído, não é o momento de relaxar”, destaca.

O diretor compara o andamento da pandemia no município com um campeonato de futebol. “Sempre uso essa analogia: nós ainda não vencemos a guerra. Comparando com o futebol, nós ganhamos uma ou duas partidas, mas o campeonato não terminou. E de um dia para o outro nós podemos chegar na zona de rebaixamento com muita facilidade. Por isso, reforçamos o pedido para que a população intensifique as medidas de contenção ao vírus. Não é hora de festa, não é hora de aglomero. Pedimos encarecidamente que a população entenda isso”, frisa.

Cesari ressalta ainda, que o trabalho de fiscalização continua nos próximos dias. “Lembrando que na semana passada nós reforçamos a equipe com 46 novos agentes. A partir desta semana passamos a disponibilizar os agentes também no maiores mercados do município, onde entendemos é o lugar onde aglomera o maior número de pessoas”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.