Coronavírus: Prefeitura realiza testagem de servidores da Saúde

Medida deve ser realizada a cada 30 dias e abrange cerca de 700 pessoas

11 de agosto de 2020

Coronavírus: Prefeitura realiza testagem de servidores da Saúde

Na quarta-feira (12) a Vigilância em Saúde de Brusque realizará testes rápidos para Covid-19 em todos os servidores da Secretaria de Saúde. Serão cerca de 700 pessoas testadas. Por este motivo as Unidades Básicas de Saúde e o Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) fecharão às 15h. Os demais locais permanecerão trabalhando normalmente.

“Este é um horário que habitualmente as equipes utilizam para discussão e planejamento de novas estratégias dentro da saúde primária e atenção básica, então não vai atrapalhar o atendimento”, explica o secretário de saúde, Humberto Fornari.

De acordo com ele, a medida será realizada por conta do significativo aumento no número de servidores públicos da saúde contaminados pelo novo coronavírus. “Por isso, entendemos por bem realizar esta ação, para termos uma melhor segurança para aqueles funcionários que estiverem fornecendo atendimento à população em geral, bem como para segurança da própria comunidade. Vamos colocar em isolamento todos que apresentarem o teste positivo”, detalha.

Fornari informa, ainda, que a Secretaria da Saúde pretende repetir a testagem dos profissionais a cada 30 dias.