Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 7 de outubro

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 13 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim […]

8 de outubro de 2020

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 7 de outubro

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 13 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (7) agora são 5.659 diagnósticos positivos. Destes, 5.549 são considerados recuperados e 53 ativos. Atualmente, 111 casos estão sendo investigados e 304 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados quatro pacientes em enfermaria e dois na UTI. Desde o início da pandemia, o município registrou 57 óbitos.

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.