Confira o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Brusque desta sexta-feira (21)

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de Coronavírus […]

24 de agosto de 2020

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) no município. Nesta sexta-feira (21) a cidade conta com 4.295 casos positivos da doença, sendo que no momento há 369 casos ativos. São investigados 199 casos e 983 pessoas são monitoradas em residência. Ao todo, estão recuperadas 3.877 pessoas e no momento seis pessoas estão internadas na enfermaria e três na UTI. A cidade conta com 49 óbitos.

Orientações

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados.

Nos fins de semana também é possível receber atendimento nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim pelo SUS.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.