Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios de Brusque registra recorde de atendimento nesta segunda-feira (22)

Mais de 150 pessoas foram atendidas somente no dia hoje

22 de junho de 2020

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios de Brusque, localizado no Pavilhão da Fenarreco,  registrou recorde de atendimento nesta segunda-feira (22), mais de 150 pessoas foram atendidas somente hoje. O número representa um recorde de atendimentos realizado pelo centro até o presente momento.

O secretário de Saúde da prefeitura de Brusque, Humberto Fornari, explicou que a Prefeitura de Brusque está trabalhando para dar o melhor serviço para a população. “Hoje a demanda pelo serviço do nosso centro de triagem extrapolou qualquer expectativa, do ponto de vista de logística. Pelo lado de saúde pública foi positivo, em relação à demanda aumentada, mostrando que a população está realmente vindo ao encontro daquele serviço que a gente se propôs a ofertar, que é o atendimento ao serviço especificamente com sintomas respiratórios, por outro lado, é óbvio, como a gente não estava preparado, estávamos com dois médicos na parte da manhã e dois médicos na parte da tarde, diante da informação, em relação ao atendimento, alocamos mais 2 médicos, para que o atendimento fosse acelerado,” disse.

Fornari falou ainda sobre as expectativas para os próximos dias. “Caso o aumento de hoje se confirmar nos próximos dias, como é a nossa expectativa, vamos manter o serviço com o atendimento com 3 médicos de manhã e 3 médicos à tarde. Estamos preparados sim e queremos que a população venha ao centro de triagem, se caso necessitar de atendimento médico. Quero dizer que o nosso whatsapp para tirar dúvidas, dirimir qualquer tipo de informação está disponível, que vocês entrem em contato com o nosso whatsapp 988481054,” destacou.

*Números do Centro de Triagem*

Total de Atendimentos : 3804
Isolamento social: 1670
Encaminhados ao hospital: 35
Relataram contato com casos positivos: 575
Relataram tosse :2313
Relataram dor de cabeça: 2138
Relataram febre: 1170
Semana do dia 15/06 a 19/06
Total de atendimentos: 425
Isolamento social: 238
Encaminhados ao hospital: 2

Cuide-se

A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.