Centro de Triagem da Prefeitura de Brusque já fez quase 2 mil atendimentos

Inaugurado em 23 de março para auxiliar no combate à pandemia do Corona Vírus, o Centro de Triagem da Prefeitura […]

4 de maio de 2020

Centro de Triagem da Prefeitura de Brusque já fez quase 2 mil atendimentos

Inaugurado em 23 de março para auxiliar no combate à pandemia do Corona Vírus, o Centro de Triagem da Prefeitura de Brusque já atendeu quase 2 mil pessoas neste período.
A estrutura montada no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof tem sido fundamental para que o Governo possa fazer uma triagem de possíveis casos da Covid-19.
Até o momento, 1900 pessoas passaram pelo local, sendo que 704 foram orientadas a permanecerem em isolamento social e 21 foram encaminhadas ao hospital para os devidos cuidados.
Considerando apenas os números da última semana, de 27 a 30 de abril, foram 170 atendimentos, com 1 encaminhamento ao hospital e 65 pessoas em isolamento social.
A estrutura do Centro de Triagem conta com seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais. Eles trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h. A orientação da Secretaria de Saúde é que apenas pessoas com sintomas como tosse, catarro, febre e falta de ar se dirijam ao local.
A Secretaria da Saúde ainda disponibilizou um número para que a população possa sanar dúvidas a respeito: (47) 9 8848 1054.