Brusque registra mais três mortes por coronavírus

O município de Brusque registrou mais três mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. O número total de óbitos agora […]

BRUSQUE

  20 de julho de 2020


Ouça o texto
Brusque registra mais três mortes por coronavírus

O município de Brusque registrou mais três mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. O número total de óbitos agora na cidade é de 14. Os três últimos casos são de homens, um morador do bairro Águas Claras, um do Cedrinho e outro do Cedro Alto, respectivamente.

O primeiro tinha 75 anos, começou com sintomas em 30 de junho e não chegou a passar pelo Centro de Triagem. Em 1º de julho, o paciente foi internado no Hospital Azambuja, e cinco dias depois passou para a UTI. Faleceu na madrugada de 18 para 19 de julho, e a confirmação da doença, com o resultado do exame, chegou no mesmo dia da morte. Tinha como comorbidades hipertensão.

Já o segundo falecimento trata-se de um homem de 63 anos. Ele teve os primeiros sintomas no dia 5 e compareceu ao Centro de Triagem no dia seguinte, sendo internado no Hospital Azambuja em 7 de julho. Desde o dia 14 estava na UTI do hospital. Tinha como comorbidades asma.

O terceiro caso é de um homem de 89 anos. Ele teve os primeiros sintomas em 9 de julho e foi internado uma semana depois no Hospital Azambuja, vindo a óbito essa noite. Tinha como comorbidades hipertensão arterial.

Visando ampliar a rede de acolhida a prefeitura de Brusque iniciou o atendimento do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios também nos finais de semana. O local fica aberto sábado e domingo entre 8h e 17h e nos dias úteis entre 7h e 19h. Os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim também atendem pelo Sistema Único de Saúde.

Inscreva-se na newsletter.