Boletim Epidemiológico – Prefeitura de Brusque. Paciente que ficou 17 dias na UTI, recebe alta. Cidade têm 151 casos de coronavírus

A Vigilância em Saúde divulgou no início da noite deste domingo (31) o mais recente boletim epidemiológico do COVID-19. A […]

1 de junho de 2020

A Vigilância em Saúde divulgou no início da noite deste domingo (31) o mais recente boletim epidemiológico do COVID-19. A moradora de Brusque que ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Timbó recebeu alta hoje. Foram 17 dias na UTI, mais três em enfermaria. Segundo o diagnóstico médico a paciente já está curada.

Nas últimas 24 horas, mais cinco casos da doença foram registrados, totalizando 151. Destes 74 já estão recuperados. 18 exames estão sendo analisados e um paciente está internado em enfermaria. Os monitorados em casa são 213.

Quem apresentar sinais de gripe como coriza, tosse, catarro e falta de ar, pode procurar atendimento médico no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h no Pavilhão da Fenarreco. Nos finais de semana, a orientação é se dirigir aos Hospitais de Azambuja e Dom Joaquim. A prefeitura disponibiliza ainda o telefone (47) 9 88481054, que atende pelo WhatsApp para dúvidas e orientações.