Boletim COVID-19 – 11 de dezembro

Nas últimas 24 horas a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Brusque registrou 86 novos casos do coronavírus. Agora a […]

14 de dezembro de 2020

Boletim COVID-19 – 11 de dezembro

Nas últimas 24 horas a Vigilância em Saúde da Prefeitura de Brusque registrou 86 novos casos do coronavírus. Agora a cidade já soma 11.401 ocorrências desde o início da pandemia. Deste 10.439 são considerados recuperados e o número de pacientes ativos é de 884.
Na rede hospitalar, a cidade têm 29 internações em enfermaria e outras 23 em unidade de terapia intensiva (UTI).
1.159 exames aguardam a liberação de laudos e outros 1859 moradores são monitorados em residência.

Óbito nº 78

Na tarde de hoje foi contabilizado mais um óbito relacionado ao COVID-19. Trata-se um homem de 84 anos, morador do bairro Maluche que faleceu em cinco de dezembro. Os primeiros sintomas foram registrados em 19 de novembro. No dia 25 foi internado, recebendo alta no dia quatro de dezembro. O paciente não passou pelo Centro de Triagem e tinha histórico de comorbidades.

Atendimento no final de semana

A Prefeitura de Brusque mantém atendimento no sábado e domingo no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios que funciona no pavilhão da Fenarreco, entre 8h e 17h. Em dias úteis, fica aberto entre 7h e 19h. Os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim, também acolhem pacientes 24h por dia nos finais de semana. Dúvidas e orientações podem ser obtidas pelo whatsapp da Vigilância em Saúde no número (47) 9 88481054.