Unidades de Saúde da Rua Nova Trento e Rio Branco terão novo sistema de acesso as consultas e procedimentos

Reuniões com as comunidades serão realizadas para orientar os moradores

BRUSQUE

  16 de setembro de 2019


Ouça o texto
Unidades de Saúde da Rua Nova Trento e Rio Branco terão novo sistema de acesso as consultas e procedimentos

A Secretaria de Saúde de Brusque está promovendo duas reuniões comunitárias, uma com a população do bairro Rio Branco e outra com os moradores da região atendida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua Nova Trento. A tema dos encontros são a ampliação do acesso aos serviços na área de saúde, proporcionando mudanças que serão implantadas, iniciante nestes dois bairros.

Trata-se de um projeto-piloto que será desenvolvido baseado nas experiências de outras cidades, onde a meta é que o cidadão seja atendido no mesmo dia. Para casos não urgentes, o paciente terá o agendamento marcado para no máximo uma semana. Haverá portanto, um modo de reorganização no sistema utilizado até hoje de marcar as consultas.

“Queremos reforçar o convite a comunidade para que prestigiem esses encontros, pois essas alterações, que visam dar maior acesso aos serviços da Atenção Básica, atingirão de forma direta a população desses dois bairros”, anuncia Joezer Matos Dogado, Coordenador da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Brusque.

A primeira reunião será nesta terça-feira (17), as 19 horas na capela São José Operário no bairro Rio Branco. Já para os moradores da região da Rua Nova Trento, o encontro será na quinta-feira (19), também as 19h, na Unidade Básica de Saúde.

Inscreva-se na newsletter.