Tiro de Guerra de Brusque tem novo comando para o biênio 2020/2021

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) a Solenidade Militar que marcou a troca de Comando do Tiro de Guerra […]

20 de dezembro de 2019

Tiro de Guerra de Brusque tem novo comando para o biênio 2020/2021

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) a Solenidade Militar que marcou a troca de Comando do Tiro de Guerra 05-005. O ato foi presenciado pelo Prefeito em Exercício de Brusque, Ari Vequi, além de outras autoridades civis, militares e familiares. A partir de hoje assume como Instrutor o 1º Sargento Paulo César Grellert em substituição ao Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, que esteve a frente da instituição pelos últimos dois anos.

Vequi lembrou da importância da instituição na formação dos jovens atiradores na cidade, que possibilita a realização do serviço militar, auxiliando a população nos momentos de crises e de ocorrências da Defesa Civil.

“A prefeitura agradece todo o empenho do Subtenente Rubens pela dedicação, afinco e o trabalho realizado e dá as boas-vindas ao Sargento Paulo, desejando sucesso, além de colocar a administração municipal a disposição do TG durante seu comando”, comenta o vice-prefeito.

A formação dos atiradores em 2018 e 2019, as parcerias com o poderes constituídos, empresários e toda a sociedade. Estas foram algumas das marcas deixada pelo ex-comandante Rubens Evangelista.

“Saio surpreendido com a cidade de Brusque, com o padrão elevado dos jovens que passaram pela formação de atiradores, com novos amigos que aqui deixo e acima de tudo, com a missão e a sensação de dever cumprido”, ressalta o Subtenente, que a partir de próximo ano vai atuar no setor de Tiros de Guerra da 5ª região militar de Curitiba, trabalhando com 19 unidades entre os estados do Parará e Santa Catarina.

Já o novo Instrutor, 1º Sargento Paulo César Grellert, vem da cidade de Porto Alegre (RS) onde era professor na Escola Militar. Além de militar é formado em Geografia, e declara que inicialmente dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, além de manter as boas relações com o governo municipal, entidades e a sociedade civil organizada.

“Nossa maior preocupação é a formação dos jovens atiradores, que estarão sempre a disposição quando da convocação da Defesa Civil, campanhas e ações em prol da comunidade. Também é missão do Exército preparar esses jovens, transmitindo valores voltados ao civismo, cidadania, patriotismo e na contribuição para a sua formação como voluntários da pátria”, ressalta o novo comandante que vai ficar pelo biênio 2020/2021 a frente do Tiro de Guerra 05-005.