Servidores do SAMU ministram palestra para acadêmicos da Unifebe

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Brusque, participou ontem de uma atividade de estágio no […]

BRUSQUE

  30 de outubro de 2019


Ouça o texto
Servidores do SAMU ministram palestra para acadêmicos da Unifebe

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Brusque, participou ontem de uma atividade de estágio no curso de Psicologia da Unifebe. A convite da acadêmica Cristiani Quinelatto de Oliveira, que está realizando trabalho curricular dentro do órgão, os profissionais proferiram palestra sobre a estrutura, funcionamento, fluxograma e o objetivo do serviço, além de apresentar a rotina de funcionamento.

Participaram do encontro, professores e alunos, dos quais foram orientados sobre o formato de acionamento das ambulâncias e das equipes de apoio. Segundo Aline Fagundes da Cunha, enfermeira responsável pelo SAMU, desta forma, trabalhando com palestras educativas e de orientação, cria-se uma conscientização da comunidade, diminuindo inclusive o número de trotes e ligações sem finalidades para o telefone 192.

“O além do atendimento pré-hospitalar e do serviço de remoção, o SAMU de Brusque quer cada vez mais estar próximo a comunidade, promovendo ações que visam mostrar para a sociedade de que forma trabalhamos e como a população pode auxiliar, valorizando assim o Serviço.”

Inscreva-se na newsletter.