Rua João Heil recebe pavimentação asfáltica. Obra é um complemento das intervenções no bairro Nova Brasília

A Prefeitura de Brusque concluiu os serviços de implantação de um túnel linear no bairro Nova Brasília. A obra era […]

17 de dezembro de 2019

A Prefeitura de Brusque concluiu os serviços de implantação de um túnel linear no bairro Nova Brasília. A obra era muito aguardada pela comunidade, pois, quando das torrenciais chuvas, havia o registro de alagamentos em residências e comércios. Além do túnel e da drenagem pluvial, que foram financiadas pelo Governo Federal, o poder público municipal arcou com recursos próprios a pavimentação asfáltica da rua João Heil, trazendo ainda mais segurança e conforto aos moradores.

Ari Vequi, Prefeito em Exercício de Brusque, lembra no dia 5 de janeiro de 2017, foi registrada uma enxurrada nas proximidades e a solução encontrada foi a implantação do túnel linear, em substituição a uma galera pluvial prevista.

“A comunidade reivindicava essa obra há pelo menos 30 anos. Foi um trabalho complexo, com 10 metros de profundidade e feita basicamente com trabalho manual e poucas máquinas. Porém o mais importante é saber que os moradores da Nova Brasília não terão mais alagamentos”, comemora Vequi.

Na última segunda-feira (9) teve início as obras de pavimentação asfáltica da rua João Heil, que já havia recebido novas galerias pluviais, visando facilitar o escoamento das chuvas. Os recursos para essa execução são exclusivamente dos cofres municipais, já que a implantação da manta asfáltica não estava prevista no contrato de financiamento da Bacia do bairro Nova Brasília.

“A comunidade solicitou o novo pavimento. Como realizamos um remanejamento de recursos foi possível entregar essa obra ainda em 2019. Esperamos continuar atendendo ainda mais a população nas solicitações tão necessárias para o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza o Prefeito em Exercício.