Outubro Rosa movimenta moradoras do bairro São Luiz

A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Luiz promoveu na última quinta-feira (24) atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês […]

BRUSQUE

  28 de outubro de 2019


Ouça o texto
Outubro Rosa movimenta moradoras do bairro São Luiz

A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Luiz promoveu na última quinta-feira (24) atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês voltado a conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo uterino. Mais de 50 mulheres, de todas as idades, receberam orientações, participaram de atividades culturais e artísticas e puderam interagir com a equipe do posto de saúde e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Entre as atividades ofertadas, as participantes contaram com os serviços de esmaltação, corte e penteado de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, relaxamento, auriculoterapia e orientações em geral. Um delicioso café da manhã e da tarde também foi servido. A UBS São Luiz já realiza tradicionalmente todas as terças e quintas-feiras os testes preventivos de colo do útero, e no último dia 24, esse serviço foi ampliado.

Segundo a farmacêutica Mayara Alessandra Schmitz, integrante do NASF, o Outubro Rosa, além de chamar atenção sobre o câncer de mama e do colo do útero, tem o foco voltado para a prevenção de maneira em geral.

“O mês visa conscientizar e alertar as mulheres para os cuidados com a saúde, e utilizamos esse período para promover a autonomia delas para que redobre seus cuidados evitando a aparecimento de doenças”, enfatiza.

Inscreva-se na newsletter.