Eleição de novos membros e diretoria do Conselho Municipal de Saúde será em 20 de novembro

O Conselho Municipal de Saúde de Brusque (COMUSA) publicou edital de convocação para a eleição de novos integrantes. O ato […]

31 de outubro de 2019

O Conselho Municipal de Saúde de Brusque (COMUSA) publicou edital de convocação para a eleição de novos integrantes. O ato está marcado para o dia 20 de novembro, durante assembleia ordinária as 18h, no auditório da Secretaria de Saúde de Brusque. Dezessete integrantes serão eleitos para o próximo mandato. Compõem ainda o Conselho três integrantes nomeados pela gestão da saúde pública da cidade.

São três categorias de conselheiros. A primeira delas com 10 membros, que representam a comunidade, sendo: três vagas para membros de conselhos ou movimentos e entidades comunitárias organizadas; uma cadeira para associações que congregam moradores; duas para entidades de representação de deficiência ou patologias crônicas; dois assentos para setores comunitários religiosos; uma para associações de aposentados e pensionistas e, ainda, uma vaga para setores da área sindical de representação dos trabalhadores.

Na segunda categoria, que envolvem os profissionais de saúde, são quatro vagas para entidades com representação de nível superior e uma vaga de ensino médio. Por último, as entidades filantrópicas e privadas prestadoras de serviço em saúde, onde cada uma poderá indicar um membro cada.

“O COMUSA, conforme determina a Lei, tem poder deliberativo, ou seja, decide sobre os destinos da condução da saúde pública municipal. O conselho tem o poder de escolher se determinada atividade ou ação pode ou não ser executada, evidentemente dentro de critérios e pesquisas da necessidade. Por isso a participação da comunidade e dos agentes envolvidos é importante na escolha da nova diretoria”, comenda o presidente do órgão Júlio Atanásio Gevaerd.

Os interessados em participar da eleição devem procurar a secretaria do COMUSA, entre 7h e 16h, no 3ª andar da Policlínica Central, localizada defronte ao Terminal Urbano, munidos com os documentos exigidos no edital. Outras informações podem ser obtidas no e-mail presidencia@secbrusque.com.br ou no telefone (47) 9 8425 5925.