Dia da Limpeza já recolheu 185 toneladas de entulhos em quatro bairros de Brusque

Trabalho que começou no sábado passado, prossegue até sexta-feira

BRUSQUE

  9 de outubro de 2019


Ouça o texto
Dia da Limpeza já recolheu 185 toneladas de entulhos em quatro bairros de Brusque

O Programa de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Brusque iniciou no último sábado (5) o mutirão em alusão ao Dia Mundial da Limpeza. A ação ainda está em andamento e a previsão é que até sexta-feira (11) todo o lixo, entulhos e descarte de outros materiais sejam recolhidos pela equipe da Secretaria de Obras. Até esta quarta-feira (9), mais de 185 toneladas foram contabilizadas.

Nesta edição, os bairros escolhidos para a ação foram Steffen, Santa Rita, Santa Terezinha e Nova Brasília, sendo os dois últimos, locais considerados infestados pelo mosquito da Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Zica Vírus e Febre de Chikungunya.

A ação contou com a participação dos Agentes de Combates a Endemias, servidores da Secretária de Obras, Fundema e Defesa Civil e os integrantes do Tiro de Guerra, totalizando mais de 80 pessoas que visitaram os imóveis, orientando e ajudando o morador a colocar na parte externa do terreno, os materiais a serem recolhidos.

“Nossa estimativa é chegar a 200 toneladas até sexta-feira”, comenta Letícia Figueredo, que coordena o setor de endemias, informando ainda que “este ano foram registrados muitos objetos volumosos como colchões, fogões, televisores, sofás, máquina de lavar entre outros produtos. Agora a equipe da Secretaria de Obras dará o destaque correto a estes materiais”.

A ação também marcou as comemorações do Dia do Agente de Combates a Endemias, celebrado em quatro de outubro.

Resgate de animal

No bairro Santa Terezinha, durante abordagem em um imóvel desabitado os servidores encontram dois cachorros em situação de abandono. Um deles em estado visivelmente debilitado, aparentando estar em convulsão. O segundo aparentava estar bem, porém sem alimento ou água. A coordenação entrou em contato com a Associação Brusquense de Proteção aos Animais que prontamente autorizou o encaminhamento para uma clínica veterinária, para receber os cuidados veterinários. O segundo animal, ficou no local aos cuidados de vizinhos e a espero de um lar para adoção.

Inscreva-se na newsletter.